Um dos lançamentos mais aguardados e possivelmente controversos de 2024 no mundo dos doramas finalmente chegou. Conhecido como o “Game of Thrones” coreano, o k-drama “Queen Woo” (Rainha Woo) fez sua estreia na quinta-feira (29), prometendo uma trama repleta de batalhas épicas e intrigas políticas.
Queen Woo é uma série de televisão sul-coreana de ação, com Jeon Jong-seo, Kim Mu-yeol, Ji Chang-wook, Jeong Yu-mi, Lee Soo-hyuk e Park Ji-hwan no elenco. A trama gira em torno da corrida para nomear um novo rei em apenas 24 horas. A série estreou na TVING em 29 de agosto de 2024 e está disponível para streaming no Viu. Em algumas regiões, também estará disponível no Paramount+.
Sinopse
Com a morte do Rei Gogukcheon de Goguryeo, uma guerra intensa entre tribos começa. A Rainha Woo, agora alvo de cinco facções em busca de poder, enfrenta o desafio de nomear um novo rei em apenas 24 horas. Assim inicia a épica jornada de Woo, a primeira mulher da história a se tornar rainha duas vezes.
- Veja também: Doramas Que Estão Dominando na Netflix: Top 5
Elenco Principal de Queen Woo (Rainha Woo)
Jeon Jong-seo como Woo Hee / Rainha Woo de Goguryeo
A rainha de Goguryeo, conhecida por sua beleza e inteligência, busca proteger sua família e tribo casando-se com um dos irmãos mais jovens de seu falecido marido.
Kim Mu-yeol como Eul Pa-so
Primeiro-ministro de Goguryeo e soldado do rei.
Lee Soo-hyuk como Go Bal-gi
Príncipe de Goguryeo, um dos três candidatos à sucessão ao trono.
Ji Chang-wook como Go Nam-mu / Rei Gogukcheon de Goguryeo
O marido de Woo Hee, que é o rei de Goguryeo e tem uma mente brilhante.
Jeong Yu-mi como Woo Sun
Irmã mais velha de Woo Hee.
Trailer
Críticas e Controvérsias
As roupas, penteados e acessórios dos personagens principais foram alvo de críticas por sua falta de precisão histórica, com muitos apontando que se assemelham mais aos estilos da dinastia chinesa Qin e do período dos Estados Combatentes. A aparência de Eul Pa-so, por exemplo, foi comparada à de um personagem da série The Qin Empire.
Além disso, o uso excessivo de cenas íntimas foi criticado por parecer deslocado e interromper o fluxo da trama. A crescente presença de plataformas OTT na Coreia, que frequentemente exibem conteúdo 18+, resultou em uma maior quantidade de cenas consideradas “vulgares e sujas”, objetificando as mulheres e usando o choque para atrair audiência. Críticas também destacaram a violência degradante contra as mulheres, citando uma cena particularmente chocante em que o irmão mais novo do rei, Go Bal-ki, comete um ato brutal e desumano, seguido de uma série de ações violentas e desumanas no palácio.
Onde assistir Queen Woo?
Infelizmente, “Queen Woo” não está disponível em plataformas de streaming, mas pode ser encontrado no Telegram.